Saúde - Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Secretaria da Saúde inicia ações referentes ao 'Mês da Saúde Bucal'

No dia 15 de outubro houve apresentação de palestra às senhoras da Terceira Idade ‘De Bem com a Vida’

Secretaria da Saúde inicia ações referentes ao 'Mês da Saúde Bucal'

Começaram nesta semana as ações da Secretaria Municipal da Saúde de Pedrinhas Paulista referentes ao “Mês da Saúde Bucal”. Em 25 de outubro será celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal e para marcar a data o setor vai promover encontros nas escolas e entidades da cidade.

As atividades tiveram inicio no Centro de Convivência do Idoso no dia 15 de outubro, onde foi apresentada às senhoras da Terceira Idade  “De Bem com a Vida” uma palestra sobre a saúde bucal dos idosos.

No dia 17 de outubro houve na EMEF “Prof. Clovis Manfio” apresentação de uma peça de teatro sobre o tema, encenada pelos alunos da própria escola e assistida, também, por crianças da EMEI “Francesco Romano” e do Jardim da Infância.

A programação vai contar, ainda, com palestra durante a reunião de pais da EMEF, no dia 21 de outubro e na Terceira Idade "Viva a Vida", no dia 29, além de palestras sobre herpes bucal e um quiz sobre Saúde Bucal na Escola Estadual “Prof. Dr. Antonio de Benedictis”, no dia 31.

As ações são uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (por meio da equipe odontológica) e as secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social.