Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Pedrinhenses participam de oficina sobre processamento artesanal de pães

Curso é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural das Cidades de Pedrinhas Paulista e Cruzália e Senar

Pedrinhenses participam de oficina sobre processamento artesanal de pães

Pedrinhas Pta

Foi realizado em Pedrinhas Paulista nos dias 15 e 16 de agosto o curso de Processamento Artesanal de Pães, promovido por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural das Cidades de Pedrinhas Paulista e Cruzália (por meio do Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso ocorreu nas dependências do CRAS “Irmã Maria Leontina” e foi ministrado pela instrutora do Senar, Marta Regina Matta Cardoso. Pedrinhenses aprenderam diferentes formas de processamento de pães tanto para comercialização como para o próprio consumo.

O prefeito Sergio Fornasier marcou presença na sexta-feira, dia 16, e disse ter ficado muito satisfeito com a grande procura pelo curso, cujas vagas se esgotaram rapidamente. Ele disse para todos ficarem atentos a uma segunda edição deste curso e de outros, uma vez que a parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural busca capacitar a comunidade em busca de alternativas para o incremento de renda.