Pedrinhas Paulista, Sábado, 08 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Projeto 'Viva Bem' realiza trabalho de autoconhecimento e fortalecimento da saúde emocional

Projeto é desenvolvido pelas psicólogas Priscila Fongaro Ribeiro Sacchett  e Micaela Doto de Matos e pela cabelereira e maquiadora Daiane D`Epiro

O projeto “Viva Bem” da  Saúde Mental de Pedrinhas Paulista constitui na intervenção da Psicologia junto à equipe multiprofissional de uma Estratégia para Saúde, bem estar e qualidade de vida da população, que conta com o trabalho da psicóloga Priscila Fongaro Ribeiro Sacchett.

O espaço terapêutico oferece apoio para contribuir com a reflexão através de várias atividades terapêuticas que visa os cuidados voltados para uma mente saudável, além de prevenir, promover e proteger a saúde mental. Está sendo realizado na Saúde Mental um trabalho voluntário pela psicóloga Micaela Doto de Matos. Nesse espaço a psicóloga tem como objetivo trabalhar atividades que tragam sentimentos, ajudando quem participa a se observar e se conhecer melhor, tornando alerta para suas atitudes e, portanto, cuidar dos pensamentos e atitudes para sua qualidade de vida, buscando sempre ter sua saúde emocional fortalecida.

Micaela conta que o trabalho com as fotos está sendo proposto com o objetivo de valorização de cada um para trazer um olhar para dentro e para o que sente, olhar e ver a história, os sentimentos, os desejos que cada um carrega. “Dar suporte e acolher é o mais importante para despertar e trabalhar com suavidade, trazendo alivio. A preparação e a fotografia são como porta de entrada para olhar para a própria identidade e se sentir olhada também”, relatou.

O projeto contou também com o trabalho da cabelereira e maquiadora Daiane D`epiro, que preparou as participantes para serem fotografadas. Com isso, através da Psicologia, compreendem-se os estados e processos mentais do comportamento do ser humano e as interações com o ambiente.

“Exercícios musculares e respiração auxiliam no combate ao estresse, ansiedade, depressão, dentre outros. Por meio da Análise Bioenergética, que trabalhado a energia do corpo, juntamente ao grupo de reflexão psicológica, são utilizados exercícios musculares, que estimulam a expressão dos sentimentos, e exercícios respiratórios de forma consciente que permitem liberar sentimentos e transformar a forma como se relaciona consigo e com o mundo. Visando trazer benefícios equilibrando a energia do corpo. Buscar restabelecer a saúde requer sua atenção, seu tempo e sua dedicação”, explica Micaela Doto de Matos.

Cidade de Atitude