Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pedrinhas Paulista, Sábado, 08 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Sáb
08/08
29 °C
11 °C
Índice UV
6.0
Domi
09/08
30 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Segu
10/08
31 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Ter
11/08
35 °C
17 °C
Índice UV
6.0

Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017

Notícias por Categoria

Secretaria da Saúde promove 'Zumba Rosa' e ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama


Secretaria da Saúde promove 'Zumba Rosa' e ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

No segundo dia do evento a secretária Zilda Cimonetti marcou presença e falou sobre as prevenções ao câncer de mama e do colo de útero

AsCom

PM Pedrinhas Pta

No início das noites de 23 e 25 de outubro a Secretaria Municipal da Saúde e, em parceria com a Academia da Saúde promoveu a "Zumba Rosa", evento em comemoração ao Outubro Rosa. Na segunda-feira o prefeito Sergio esteve no local e parabenizou a professora Jéssica e a secretária municipal da Saúde, Zilda, pela iniciativa. Ele também ouviu sugestões e reivindicações das frequentadoras da Academia com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento.

Na quarta-feira o evento teve a presença da secretária da Saúde, Zilda Nascimento Cimonetti, que falou um pouco sobre as prevenções do câncer de mama e de colo do útero, e ainda sobre os serviços oferecidos pelas unidades de saúde de Pedrinhas. Também foi servido um coquetel de frutas e sucos.

O Outubro Rosa ocorre desde a década de 1990, com o intuito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade por meio de ações, como a atividade física.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, realizar exercícios físicos no cotidiano é um dos métodos mais conhecidos e eficazes para manter o corpo saudável. Segundo a secretária Zilda, durante o Outubro Rosa, mês da conscientização e prevenção contra o câncer de mama, é importante relembrar os benefícios que uma rotina assim pode trazer. “Vários estudos comprovam que manter-se ativo fisicamente pode tanto prevenir a doença quanto ajudar no tratamento”, explica ela.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Cidade de Atitude

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!