Pedrinhas Paulista, Sábado, 08 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017

Secretaria da Saúde promove 'Zumba Rosa' e ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

No segundo dia do evento a secretária Zilda Cimonetti marcou presença e falou sobre as prevenções ao câncer de mama e do colo de útero

No início das noites de 23 e 25 de outubro a Secretaria Municipal da Saúde e, em parceria com a Academia da Saúde promoveu a "Zumba Rosa", evento em comemoração ao Outubro Rosa. Na segunda-feira o prefeito Sergio esteve no local e parabenizou a professora Jéssica e a secretária municipal da Saúde, Zilda, pela iniciativa. Ele também ouviu sugestões e reivindicações das frequentadoras da Academia com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento.

Na quarta-feira o evento teve a presença da secretária da Saúde, Zilda Nascimento Cimonetti, que falou um pouco sobre as prevenções do câncer de mama e de colo do útero, e ainda sobre os serviços oferecidos pelas unidades de saúde de Pedrinhas. Também foi servido um coquetel de frutas e sucos.

O Outubro Rosa ocorre desde a década de 1990, com o intuito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade por meio de ações, como a atividade física.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, realizar exercícios físicos no cotidiano é um dos métodos mais conhecidos e eficazes para manter o corpo saudável. Segundo a secretária Zilda, durante o Outubro Rosa, mês da conscientização e prevenção contra o câncer de mama, é importante relembrar os benefícios que uma rotina assim pode trazer. “Vários estudos comprovam que manter-se ativo fisicamente pode tanto prevenir a doença quanto ajudar no tratamento”, explica ela.

Cidade de Atitude