Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 25/02/2019 Hora: 00:00:00
Pedrinhas Paulista conquista o selo 'Município Amigo do Idoso'
Webline Sistemas

Honraria foi entregue ao prefeito Sergio e à secretária de Assistência Social Talissa pela secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou na segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Avaré, repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais. Os municípios beneficiados aplicarão o recurso liberado em uma rede de proteção de serviços socioassistenciais de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Pedrinhas Paulista está entre os municípios contemplados e, na oportunidade, o prefeito Sergio Fornasier assinou o convênio, no valor de R$ 32.934,00 a serem investidos em serviços que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados. A verba foi repassada ao município  via Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Marília.

 

Pedrinhas Paulista ‘Município Amigo do Idoso’

 

Além da assinatura do repasse do Fundo a Fundo, a secretária Célia Parnes entregou ao prefeito Sergio e à secretária municipal de Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, o selo do Programa São Paulo Amigo do Idoso. Pedrinhas Paulista conquistou o selo “inicial”, por ter cumprido metas como implantar o Conselho Municipal do Idoso, implantar ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para idosos, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, entre outros critérios.

O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas e que certificam os municípios paulistas, de acordo com boas práticas de políticas públicas voltadas às pessoas idosas.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 25-02-2019 00:00:00