Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 10/12/2018 Hora: 00:00:00
Alunos do Pré II da EMEI 'Francesco Romano' participam de solenidade de formatura
Webline Sistemas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Foi realizada na noite de 4 de dezembro no Cine Teatro Municipal de Pedrinhas Paulista a solenidade de Formatura dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil “Francesco Romano”. As crianças receberam o certificado de conclusão do Pré II da Educação Infantil, finalizando a primeira etapa de aprendizagem da sua vida escolar.

Estiveram no evento o prefeito Sergio Fornasier, a primeira-dama Thais Fazano, o vice-prefeito Toninho Vallone, a secretária de Educação e Cultura, Maria Tuccilli Zandonadi e a supervisora de Ensino, Maria Helena dos Santos Migotto, além dos vereadores Felippe Cofone, Rogério Tuccilli Domingues e Valter Dal Ben.

A solenidade teve início com a entrada dos formandos, sendo do Pré II A, da professora Luciana Peres e da auxiliar Maria Cláudia Santana; e do Pré II B, da professora Tiziana Schippa Ambrósio e da auxiliar Antônia Gisele de Godoy. Como a formatura é um momento especial para a equipe de educadores e cuidadores que conviveram com as crianças por cinco anos, também foram recebidos no auditório todos os funcionários das EMEIs “Francesco Romano” e “Profª Giuseppina Di Loreto Sampaio”. 

Após a execução dos hinos Nacional e de Pedrinhas Paulista, houve a palavra das autoridades e a aluna Juliana proferiu o juramento, junto dos demais formandos. Em seguida ocorreu a entrega dos certificados e tiveram início as apresentações das crianças, que encantaram todos os presentes.

O tema escolhido para este ano foi “Amizade” e os formandos cantaram as músicas “Vamos Construir” e “Minha Formatura”. Em seguida os alunos do Pré I, da professora Doralice (EMEI Framcesco Romano) subiram ao palco para, ensaiados pela professora de música Karina e pelas professoras Daniela (Italiano) e  Ísis (Inglês) apresentarem as canções “Um Amico é Così” e “Jesus is my Best Friend”. O coral também cantou a música “Você e Eu”, em língua materna.

Após as apresentações, autoridades municipais e as professoras e auxiliares dos formandos receberam um mimo pela dedicação à Educação Infantil. Em seguida os pais foram chamados ao palco para participação no desafio do projeto “Pai Presente”. Os pais apresentaram um número em homenagem aos seus filhos e demais formandos: uma apresentação de coral de Natal e uma dança de um mix de música natalina em diversos ritmos.

Ao final, os pais que aceitaram o desafio participaram do sorteio de uma bicicleta, oferecida pela parceira Educacional FTD. A festa no palco terminou com muita música e alegria. Encerrando o evento, ocorreu a entrega de um chocotone a todos os alunos das EMEIsGiuseppina Di Loreto Sampaio” e “Francesco Romano” na saída da solenidade.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-12-2018 00:00:00