Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 12/11/2018 Hora: 00:00:00
Oficina do Pontos MIS produz documentário sobre as memórias da imigração italiana em Pedrinhas Paulista
Webline Sistemas

Oficina foi fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Pontos MIS e foi ministrada por Ícaro San Carlos e Jéssica Brito

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Nos dias 7 e 8 de novembro foi realizada em Pedrinhas Paulista a oficina “Documentando Memórias”, parceria entre a Prefeitura Municipal e o Pontos MIS. Ministrada por Ícaro San Carlos e Jéssica Brito, a oficina abordou a linguagem do documentário desde seus aspectos teóricos até aspectos práticos.

Foram realizados exercícios práticos, desde a construção de um roteiro, operação de câmera e como conduzir uma entrevista. A intenção era que o grupo participante produzisse um curta-metragem sobre os imigrantes de Pedrinhas Paulista, em formato de documentário, e foi isso que ocorreu.

Os participantes entrevistaram os senhores Guglielmo Mondin e Francesco Pomilio e a senhora Ludovica Franz que, gentilmente, estiveram no Cine Teatro Municipal na noite de 8 de novembro para darem seus depoimentos sobre a fundação, história e desenvolvimento de Pedrinhas Paulista.

O documentário agora será editado pelos oficineiros e, em 2019, será enviado para o Centro Cultural para exibição ao público. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura agradece a todos os participantes e também a Guglielmo Mondin, Ludovica Franz e Francesco Pomilio, pela disponibilidade e atenção com a qual colaboraram com a oficina.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-11-2018 00:00:00