Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 31/07/2017 Hora: 00:00:00
Secretaria da Saúde realiza Conferência Municipal
Webline Sistemas

Mesa de abertura do evento teve o comando da secretária municipal da Saúde, Zilda Nascimento Cimonetti

 

AsCom

PM Pedrinhas

 

“Gestão de risco e estratégias para identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população”. Esse foi o tema da 2ª Conferência Municipal da Saúde, realizada no dia 22 de julho no Salão de Festas.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e contou com a presença do prefeito Sergio Fornasier (DEM), do vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB), da secretária municipal da Saúde Zilda Nascimento Cimonetti e da coordenadora de Saúde Benedita Flauzino Totti, além de grande participação de funcionários do setor e usuários (comunidade do município).

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal. Por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de Saúde. A conferência ocorre a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais.

 

Propostas foram votadas e aprovadas pelos participantes do evento, realizado no Salão de Festas

 

Além de palestra proferida por Nelo Augusto Poletto, o evento teve debates sobre o tema, formação de grupos de trabalho, leitura e aprovação do relatório final e eleição de 60 delegados que representarão o município na Conferência Regional em Marília no mês de agosto. Também esteve presente a facilitadora Joseli Maria Batista.

Dos 60 delegados eleitos, 30 são delegados usuários; 15 são delegados trabalhadores da Saúde; e 15 são delegados gestor/prestador de serviços. Destes, dois delegados usuários foram escolhidos para a Conferência Vigilância em Saúde do Estado, que também ocorre em agosto na cidade de Marília. Foram votadas 38 propostas, sendo três em nível estadual e as demais de ação do próprio município.

As propostas aprovadas na 2ª Conferência Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista, em nível estadual, foram “reorganizar as Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), facilitando o acesso em acupuntura, em consultas especializadas, demanda reprimida em cirurgias eletivas e referência em oncologia”; “melhorar recursos financeiros do bloco de Assistência Farmacêutica para a compra de medicamentos não padronizados”; “Solicitar e cobrar da DRS-9 de Marília a aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética, que cubra a demanda de toda regional”.

 

 

Facilitadora Joseli Maria Batista participou do evento e recebeu mimo de autoridades de Pedrinhas Paulista

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 31-07-2017 00:00:00