Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/04/2018 Hora: 00:00:00
Pedrinhas Paulista conta agora com Aterro de Resíduos Inertes
Webline Sistemas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

O município de Pedrinhas Paulista não possuía um  local adequado para a destinação de resíduos inertes. A área onde eram colocados esses materiais era aberta,  não havendo controle do entulho que ali chegava e, além de incomodar os moradores das proximidades, o local poderia causar danos ao meio ambiente.

O problema foi levado ao conhecimento do prefeito Sergio Fornasier (DEM) e do vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e começou o estudo para uma solução. Em dezembro de 2017 foi construída uma cerca na área para que a população não jogasse lixo oriundo de outras atividades (como lixo orgânico, animais mortos, etc).

Tabém  e foi realizada a terraplanagem no local e instaladas três placas: a primeira identificando o local e os materiais que são permitidos ou não depositar ali; e as outras duas dentro do Aterro de Resíduos Inertes para a orientação dos funcionários de onde colocar os materiais resultantes de poda e os resíduos de construção civil. A entrada no local é permitida somente para funcionários da Prefeitura.

 A coleta ocorre por toda a cidade às segundas e sextas-feiras, das 7h30 ao meio dia e das 13 às 15 horas, através de um trator com carreta da Prefeitura e duas pás-carregadeiras. Solicita-se que os resíduos sejam depositados para a coleta o mais próximo possível da data do recolhimento, evitando assim sujeira e outros incômodos.

 

 

 

 

Prefeito Sergio e vice-prefeito Toninho estiveram no local que agora está dentro das normas visando proteger o Meio Ambiente

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 23-04-2018 00:00:00