Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 16/04/2018 Hora: 00:00:00
Pedrinhas Paulista conquista o status de Município de Interesse Turístico
Webline Sistemas

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Uma das maiores conquistas da Administração de Nova Atitude até o momento foi confirmada na noite de terça-feira, dia 10 de abril, em votação extraordinária realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Depois de um árduo trabalho e do empenho de toda a equipe da Prefeitura, o prefeito Sergio Fornasier (DEM) e o vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) tiveram a confirmação de que Pedrinhas Paulista conquistou o status de Município de Interesse Turístico (MIT).

Com isso Pedrinhas Paulista vai receber recursos do Governo do Estado para investimentos na infraestrutura de Turismo e eventos culturais de cunho turístico. A classificação de MIT garante a cada cidade o recebimento de cerca de R$ 650 mil por ano. 

Durante todo o dia, Sergio e Toninho estiveram em contato com os deputados estaduais juntos de outros 31 prefeitos, no intuito de que o Projeto de Lei que criava mais 46 MITs no Estado fosse colocado em votação. E, depois de muito trabalho, o objetivo foi alcançado.

Emocionados, o prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho agradeceram a todos os que se empenharam por esta conquista e também aos deputados estaduais que apoiaram e votaram para que a cidade se tornasse MIT. Eles também agradecem todo o apoio da Câmara Municipal e dos integrantes do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), também aos colaboradores e servidores municipais que trabalharam arduamente pela conquista, além da população pedrinhense, que elaborou um abaixo-assinado enviado à ALESP.

 

 

Prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone acompanharam votação na ALESP, juntos do deputado Sebastião Santos e da assessora parlamentar Thaiz Rocha

 

 

 

Atrativos

Pedrinhas Paulista é destaque regional e estadual devido a sua cultura de origem italiana, sua gastronomia e monumentos que são atrativos turísticos. Para manter vivas a cultura e tradições da cidade, no Ensino Fundamental são ministradas aulas de Língua Italiana e ocorrem aulas de dança típica italiana (como a Tarantella) para crianças, jovens e população da melhor idade.

Além disso, a cidade é reconhecida pelas suas festas de qualidade, como as comemorações de São Donato (quando é servida macarronada gratuita à população e visitantes), do aniversário do município, Encontro de Motociclistas, Khalua Rock Festival e, mais recentemente, pelo Encontro de Comitivas, pelo retorno do Festival de Música Sertaneja “João da Toca” e opção de lazer para as famílias pedrinhenses e visitantes, com a inauguração do Centro Recreativo.

Porém, apenas isso não bastava para se tornar MIT. A Prefeitura de Pedrinhas Paulista elaborou em parceria com o Comtur e diversos segmentos da comunidade um amplo e completo Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.

O Plano foi apresentado na ALESP e obteve parecer favorável na Comissão de Justiça e Redação e também no DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), sendo levado, em seguida para apreciação e aprovação dos deputados estaduais.

“É um grande sonho que se torna realidade. Agora que Pedrinhas Paulista se tornou um Município de Interesse Turístico poderemos explorar ainda mais o nosso potencial cultural, turístico e natural. Nossa gestão tem, desde o início, a busca pela valorização de aspectos turísticos da cidade, unindo cultura, gastronomia, música, dança e grandes festas. Com certeza essa conquista também vai fomentar o nosso comércio local e colaborar até na geração e empregos para nossa população”, comemorou o prefeito Sergio.

“Agradecemos a todos os que se empenharam para que essa conquista se concretizasse. Agora é usar os recursos com a responsabilidade e lisura que são as marcas de nossa gestão e trabalhar para que nosso município se desenvolva cada vez mais”, completou o vice-prefeito Toninho.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-04-2018 00:00:00