Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 19/03/2018 Hora: 00:00:00
Prefeitura de Pedrinhas Paulista fecha programação de eventos para 2018
Webline Sistemas

Dentre os eventos que serão realizados, destaque para a tradicional Macarronada de São Donato, que será servida no dia 7 de agosto

 

AsCom

Pedrinhas Paulista

 

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, por meio de reunião entre todas as Secretarias Municipais, associações, entidades e demais segmentos da comunidade definiu o calendário de eventos de 2018. Além dos tradicionais acontecimentos do município, ficaram definidas outras ações que visam levar lazer, cultura, entretenimento e momentos agradáveis a toda a comunidade e população da região. Algumas datas podem sofrer alterações, mas as mesmas serão divulgadas nas redes sociais e imprensa regional.

Dentre os eventos a serem realizados está o Campeonato de Basket 3x3 a ser realizado no Centro Recreativo de Pedrinhas Paulista no dia 8 de abril. O local também receberá, no dia 15 do mesmo mês, a 1ª Feijoada do Fundo Social de Solidariedade de Pedrinhas Paulista, com muita música ao vivo e animação.

Já no dia 28 de abril começa a programação do Dia do Trabalhador, com mais uma edição do Festival de Música Sertaneja “João da Toca”, no Salão de Eventos. No dia 28, à tarde, ocorre Torneio Municipal de Malha.

No dia 29 de abril ocorrem torneios de Truco e Bocha (no Centro Recreativo) e, à noite, show com a Banda Oz. No dia 30 é a fez do Desafio das Mulheres e no dia 1º de maio, feriado, ocorre o tradicional Torneio de Futebol Society. No dia 5 de maio ocorre, ainda, a Festa do Milho, realizada pelo Jardim da Infância e no dia 27 é a vez da tradicional Quermesse da Paróquia de São Donato.

Em junho destaque para o Torneio de Futsal de Pedrinhas Paulista, com as categorias Adulto (de 4 a 15) e Categorias de Base (18 a 29). No dia 8 de junho ocorre a Festa Junina da EMEF “Prof. Clovis Manfio”, evento que atrai grande público do município e da região. No dia 29 é a vez da Festa Junina Comunitária da Vila, unindo os bairros Parque dos Girassóis, Bonsucesso e Jardim América.

O mês de julho é aberto com o IV Encontro de Comitivas, Cavalgada e Missa Sertaneja. No dia 7 começa o Campeonato de Voleibol Misto e também ocorre a Festa Veneta, promovida pela Associazione Veneta, no Salão de Eventos. De 27 a 29 é a vez do VII Encontro de Motos de Pedrinhas Paulista (em parceria com o Stone Motors) e no dia 29 ocorre o Khalua Rock Festival.

O início de agosto tem a Gincana de São Donato, que ocorre dos dias 4 a 7 e a tradicional Macarronada de São Donato, que será servida no dia do Padroeiro (7 de agosto), com os tradicionais eventos como sorteio de prêmios, pau de sebo, quebra-potes, corrida do saco e comilão de São Donato.

 

Comemorações Pedrinhas Paulista 66 anos

O mês de setembro é especial, pois se comemora mais um aniversário do município. As comemorações começam no dia 1º, com a tradicional Festa Italiana, à noite, no Salão de Eventos, promovida pelo Jardim da Infância. No dia 20 de setembro é a vez do Sarau da EMEF “Prof. Clovis Manfio” e no dia 21 ocorre o Futebol com Autoridades (com os alunos da Escolinha Municipal de Futebol sendo técnicos e árbitros da partida entre Prefeitura x Câmara Municipal). Na mesma data ocorre  missa na Capela “Madona Del Divino Amore”, na Chacara Azzura.

De 21 a 23 ocorrem os shows musicais em comemoração ao aniversário do município, com ampla praça de alimentação e estandes de empresas parceiras, além de todo o conforto e segurança que são as marcas das festividades de Pedrinhas Paulista. O dia 23 será marcado pela 4ª Corrida e Caminhada de Pedrinhas Paulista (em parceria com a TV COM) e pelo desfile cívico em comemoração aos 66 anos do município.

Em outubro ocorrem as comemorações do Dia das Crianças, com Rua do Lazer e Festival de Pipa, além do Almoço da Paróquia de São Donato, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Já em novembro ocorre mais uma edição da Copa Alves Dojo de Karatê (em parceria com a Academia Alves Dojo) no dia 10 e as comemorações do Dia do Imigrante serão realizadas no dia 13.

O mês de dezembro será marcado pelas formaturas das escolas e pelos eventos de final de ano, como a chegada do Papai Noel e entrega de presentes no dia 12 e o sorteio do IPTU Premiado no dia 13. No dia 14 de dezembro ocorre Cantata de Natal, no dia 16 espetáculo de música e balé e, no dia 31, grande queima de fogos.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 19-03-2018 00:00:00