Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 22/01/2018 Hora: 00:00:00
Pedrinhas Paulista é contemplada com o programa 'internet para todos'
Webline Sistemas

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) definiu neste mês de janeiro as primeiras 300 localidades que serão conectadas pelo programa Internet para Todos. E Pedrinhas Paulista é uma destas cidades contempladas. O prefeito Sergio recebeu ligação nesta tarde de sexta-feira, dia 19, onde a assessoria do ministro Gilberto Kassab confirmou a conquista.

Recentemente o prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho estiveram com o ministro em Ourinhos e acertaram os últimos detalhes para que a cidade estivesse na lista das cidades incluídas no programa de inclusão social. E nesta sexta-feira a conquista foi confirmada.

A conexão oferecida será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017. Tudo isso está sendo feito em parceria com o programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), outra iniciativa do MCTIC que justamente oferece internet banda larga via terrestre e satelital a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos.

O satélite SGDC é o primeiro geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões do Governo Federal, e espera-se que permaneça operacional por 18 anos.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 22-01-2018 00:00:00