Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 04/12/2017 Hora: 00:00:00
Alunos da EMEF 'Prof. Clovis Manfio' participam de formatura do Proerd
Webline Sistemas

Evento ocorreu no Cine Teatro Municipal no dia 30 de novembro e reuniu alunos dos 5º anos da escola municipal

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Na manhã de quinta-feira, dia 30 de novembro, foi realizada no Cine Teatro Municipal a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). As aulas ocorreram na EMEF “Prof. Clovis Manfio” e envolveram alunos dos 5º Anos A e B, que tiveram como instrutor o cabo PM Fabiano Dragonetti.

O evento teve a presença do prefeito Sergio Fornasier (DEM) e do vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) e além do juramento dos alunos e entrega dos certificados, as alunas Karina Cardoso Vergílio (5º A) e Sabrina Cardoso Lopes (5º B) foram premiadas pelas melhores redações sobre o Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país.

Trata-se de é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência. O programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que faz parte de sua missão institucional, buscando uma sociedade mais saudável e feliz.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-12-2017 00:00:00