Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 21/11/2017 Hora: 00:00:00
Secretaria de Educação promove grande evento para marcar o Dia Municipal do Imigrante Italiano
Webline Sistemas

Durante o evento foi realizada homenagem ao senhor Gennaro Tuccili, que chegou em Pedrinhas Paulista em abril de 1955

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Foi realizado na noite de segunda-feira, dia 13, evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Pedrinhas Paulista em homenagem ao Dia Municipal do Imigrante Italiano, que reuniu autoridades, escolas, população e pioneiros do município juntos de seus familiares.

O evento foi aberto pela execução dos Hinos de Pedrinhas Paulista, Itália e do Brasil e pela leitura de um breve relato sobre a imigração italiana no município.  Em seguida ocorreu a emocionante apresentação do Fratelli D’Italia que, com sua música, fez o público cantar os grandes sucessos da “terra da bota”.

Outro emocionante momento foi a homenagem ao senhor Gennaro Tuccili, nascido em Espéria (Itália) em 1924 e que desembarcou no Brasil em 1955, chegando em Pedrinhas Paulista em 10 de abril daquele ano. Gennaro Tuccilli contribuiu não só para a construção daquele que seria o município que é um “pedacinho da Itália no Brasil”, mas para o seu desenvolvimento e consolidação.

A homenagem ao Dia Municipal do Imigrante Italiano teve, ainda, diversas apresentações musicais, teatrais, poesia e muita dança. Os responsáveis por estes emocionantes momentos foram os alunos da EMEF “Clovis Manfio”, da EMEI “Francesco Romano”, do Jardim da Infância, grupo folclórico Figli D’Italia, corais da Terceira Idade “Viva a Vida” e dos alunos do Curso de Língua Italiana (cujas aulas ocorrem no Centro Cultural), além de pedrinhenses imigrantes convidados pela Secretaria de Educação.

Marcaram presença o prefeito Sergio Fornasier e primeira-dama Thais Fazano; o vice-prefeito Toninho Vallone  e sua esposa Ana Cláudia; secretários e coordenadores municipais; diretores das escolas do município, além da diretora-executiva do CIVAP, Ida Franzoso de  Souza e Patrízia Riga, da Fecibesp (Federação das Entidades Culturais Italo Brasileiras do Estado de São Paulo).

 

 

 

Noite foi de muitas apresentações musicais, de dança, teatrais e de poesia no Cine Teatro Municipal

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 21-11-2017 00:00:00