Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/11/2017 Hora: 00:00:00
Projetos sociais são contemplados com programas turísticos do Governo do Estado
Webline Sistemas

Senhoras das terceiras idades ‘De Bem com a Vida’ e ‘Viva a Vida’  participaram do programa ‘Melhor Viagem’

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Por meio de pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pedrinhas Paulista foi contemplada por dois programas do Governo do Estado de São Paulo (via Secretaria de Estado do Turismo). No dia 31 de outubro senhoras das terceiras idades “De Bem com a Vida” e “Viva a Vida”  participaram do programa “Melhor Viagem”.

Já no dia 1º de novembro crianças e adolescentes que participam de grupos e oficinas do CRAS foram contemplados com o programa “Turismo do Saber”. As duas viagens foram para Olímpia, nas Thermas dos Laranjais, onde todos passaram horas de muito lazer e descontração.

O “Melhor Viagem” pertence ao programa do Governo do Estado de São Paulo denominado São Paulo Amigo do Idoso, que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil para um objetivo comum: a valorização da pessoa idosa.

Já o “Turismo do Saber” visa proporcionar a jovens e crianças uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins. Trata-se de uma oportunidade única de interação social por meio não só do turismo, mas também da educação, da cultura, do meio ambiente, da cidadania, entre outras áreas.

 

Crianças e adolescentes que participam de grupos e oficinas do CRAS foram contemplados com o programa ‘Turismo do Saber’

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-11-2017 00:00:00