Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 06/11/2017 Hora: 00:00:00
Crianças se divertem no 1º Halloween do CRAS
Webline Sistemas

 

Fantasiadas, as crianças foram recebidas no Gabinete Municipal pelo prefeito Sergio e pelo vice-prefeito Toninho Vallone

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

O Halloween é comemorado mundialmente no dia 31 de outubro, principalmente nos Estados Unidos. Hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços assustadores e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns em diversos países pelo mundo.

Em Pedrinhas Paulista a brincadeira não ficou de lado e o CRAS “Irmã Maria Leontina”, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma grande festa, com decoração típica, fantasias e visita a diversas lojas e residências em busca de doces.

As crianças também foram recebidas no Gabinete Municipal pelo prefeito Sergio Fornasier (DEM) e pelo vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB), que distribuíram doces e se divertiram com a novidade. Além de participantes dos grupos do CRAS, foram convidadas pela Secretaria Municipal crianças do Jardim da Infância, da EMEF “Professor Clovis Manfio” e da EE “Prof. Dr. Antônio de Benedictis”.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, Pedrinhas Paulista já tem uma tradição de comemorar as datas relacionadas à cultura italiana e também é feito um amplo trabalho de valorização do rico folclore brasileiro. Porém, sempre em todo o Halloween algumas crianças percorriam a cidade em busca de doces.

“Decidimos trazer essa comemoração para o calendário de atividades do CRAS, proporcionando não só diversão a nossas crianças, mas a chance de interação e convívio entre elas. Agradecemos aos pais pela participação de seus filhos e a todas as pessoas da comunidade que nos receberam tão bem durante esta comemoração”, disse ela.

 

Além de integrantes dos grupos do CRAS, participaram da festa crianças do Jardim da Infância, da EMEF ‘Clovis Manfio’ e da EE ‘Benedictis

 

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-11-2017 00:00:00