Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 09/10/2017 Hora: 00:00:00
Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Pedrinhas Paulista recebe parecer favorável na Comissão de Justiça e Redação da ALESP
Webline Sistemas

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Nesta semana o prefeito Sergio Fornasier (DEM) e o vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) estiveram em São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para acompanharem os trâmites do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Pedrinhas Paulista, elaborado pela Prefeitura em parceria com o COMTUR e diversos segmentos da comunidade (e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal).

Eles tiveram a boa notícia de que o Plano obteve parecer favorável na Comissão de Justiça e Redação, e agora foi encaminhado ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Pedrinhas Paulista conta com o apoio de diversos deputados em seu objetivo de se tornar Município de Interesse Turístico, em especial do deputado estadual Sebastião Santos (integrante da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico), que apresentou o Projeto de Lei nº 537/2017, que classifica a cidade como MIT.

Sergio e Toninho comentam que estão muito otimistas com a possibilidade de Pedrinhas Paulista se tornar um Município de Interesse Turístico, o que traria muitos benefícios para a cidade e para a comunidade.

Os Municípios de Interesse Turístico surgiram por meio da Lei Complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que criou uma nova classificação de município turístico. O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. A nova lei cria 140 vagas para Municípios de Interesse turístico que também poderão receber recursos de até R$ 500 mil/ano do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE (Departamento de Apoio às Estâncias).

Prefeito e vice-prefeito também participaram de audiência com o deputado Gilmar Gimenes (PP), onde cobraram agilidade dos pedidos feitos ao parlamentar referentes a diversos setores do município, em especial da Saúde, e que estão em tramitação na ALESP.

 

Aproveitando viagem a São Paulo, prefeito Sergio e vice-prefeito Toninho participaram de audiência com o deputado Gilmar Gimenes

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-10-2017 00:00:00