Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 09/10/2017 Hora: 00:00:00
Novo apostilado incentiva alunos em atividades que despertam a criatividade e desenvolvem o aprendizado
Webline Sistemas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

O novo apostilado SIM da Rede Municipal de Ensino de Pedrinhas Paulista tem incentivado os alunos a desenvolverem atividades que despertam sua criatividade, fortificam seu senso de disciplina e aprimoram suas habilidades para o desenvolvimento do saber no processo de ensino/aprendizagem.

Isso tem ocorrido, por exemplo, na EMEF 'Clovis Manfio', onde alunos dos 4º Anos A (da professora Cícera) desenvolveram instrumentos de percussão e do 4º Ano B, da professora Maria Dolores, que confeccionaram um livro de poesias (escritas pelos próprios alunos) e construíram brinquedos utilizando materiais recicláveis. 

Os alunos do 4º ano B escreveram suas poesias de forma simples, com rimas ou não, e abordando assuntos com os quais mais se identificam. Para a elaboração da atividade, foram lidas várias obras de poesia, a fim de que os alunos conhecessem mais o gênero literário, organizassem suas ideias e desenvolvessem sua criatividade.

Além do desenvolvimento da leitura, escrita e oralidade, a atividade proposta pelo apostilado SIM – Sistema de Ensino visa inserir os estudantes nas situações reais de produção, auxiliar na revisão ortográfica e aprimorar habilidades importantes para o desenvolvimento educacional de todos.

Nesta mesma sala os alunos desenvolveram os brinquedos fabricados com material reciclável. Os estudantes foram auxiliados pela professora Maria Dolores e seguindo as instruções do apostilado, criaram divertidos brinquedos utilizando material que seria descartado, como rolos de papel higiênico, garrafas pet, palitos, retalhos, barbante, etc.

Além de possibilitar aos alunos desenvolverem suas habilidades e criatividade, a atividade também traz importantes informações às crianças sobre a reciclagem e os cuidados com o meio ambiente.

Os alunos do 4º Ano A, da professora Cícera, também reutilizaram materiais recicláveis em atividade proposta pelo apostilado SIM. Eles construíram neste bimestre instrumentos musicais utilizando esse tipo de material e estes instrumentos são utilizados nas aulas de Música oferecidas na EMEF e nos eventos da Escola.

A atividade visa trabalhar nos alunos a criatividade, o ritmo, concentração e a expressão corporal. Os alunos estão ensaiando e utilizarão os instrumentos em apresentação na Semana Italiana da “Clovis Manfio”, que ocorre no final de novembro.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-10-2017 00:00:00