Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 02/10/2017 Hora: 00:00:00
Recorde de público, atividades variadas e sucesso marcam as festividades de 65 anos de Pedrinhas Paulista
Webline Sistemas

 

Programação teve início no dia 20 de setembro, com um Sarau organizado pela Secretaria Municipal da Educação na Praça ‘Monsenhor Ernesto Montagner

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Pedrinhas Paulista comemorou 65 anos no dia 21 de setembro e para marcar a data a Prefeitura Municipal elaborou um ampla programação que trouxe atividades culturais, esportivas e de lazer para a comunidade. A festa foi marcada pela organização, segurança e sucesso, registrando recorde de público nas três noites de shows no Recinto de Festa, que também teve como grande destaque uma praça de alimentação diversificada e que agradou a todos.

O prefeito Sergio Fornasier (DEM) e o vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) afirmam que a festa foi feita com muito carinho para todos e, principalmente, com muito respeito com o dinheiro público. “Provamos que é possível fazer um grande evento com responsabilidade quanto a gastos. Agradecemos a todos os que trabalharam em nossa festa e a todos os que prestigiaram nossos eventos. Fica, ainda, o nosso muito obrigado a todos os comerciantes, entidades e associações que confiaram no potencial das comemorações e fizeram parte dos estandes que estavam instalados em nosso recinto”, disse o prefeito Sergio.

A programação teve início no dia 20 de setembro, com um Sarau organizado pela Secretaria Municipal da Educação na Praça “Monsenhor Ernesto Montagner”, com muita música, apresentações de dança, poesia e de outras manifestações artísticas de alunos e comunidade de Pedrinhas Paulista. O evento foi encerrado em grande estilo, com apresentação da Orquestra de Viola de Tarumã.

No feriado municipal ocorreu no Estádio Municipal a segunda edição do ‘Futebol com Autoridade’

 

No dia 21 (feriado municipal), a programação ficou por conta do Esporte. Ocorreu no Estádio Municipal a segunda edição do “Futebol com Autoridade”, onde autoridades municipais foram técnicos dos times da Escolinha Municipal de Futebol.

Ocorreram partidas das categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15/17 e os técnicos foram os vereadores Felippe Cofone e Boaventura Aparecido de Melo e o vice-prefeito Toninho Vallone.

Também fazendo parte das comemorações dos 65 anos de Pedrinhas Paulista, foi aberta na noite de 21 de setembro a exposição fotográfica “Passarinhando em Pedrinhas Paulista”, que reúne parte do acervo do pedrinhense observador de pássaros Tiago Ricardo.

O evento ocorreu no Centro Cultural e também contou com ações promovidas pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente em homenagem ao Dia da Árvore, como exposição de fotos tiradas pelos alunos do projeto “Floresta Viva”. Durante a semana, escolas do município visitaram a exposição e ouviram as informações do observador Tiago Ricardo.

Foi aberta na noite de 21 de setembro a exposição fotográfica ‘Passarinhando em Pedrinhas Paulista’, no Centro Cultural

 

No dia 22 de setembro o Cine Teatro Municipal recebeu o Festival de Dança, com atrações de Pedrinhas Paulista e de cidades da região

 

No dia 22 de setembro o Cine Teatro Municipal recebeu o Festival de Dança, com atrações de Pedrinhas Paulista e de cidades da região. Logo em seguida ocorreu show com a banda Dona Benta, com um grande público que lotou a área de festas montada pela Prefeitura para a comunidade e visitantes.

 

Sucesso dos Shows

 

Além da Banda Dona Benta, o dia 23 reservava dois shows para a população de Pedrinhas e visitantes da região. Antes, ocorreu na Igreja matriz a Missa Solene em comemoração aos 65 anos do município. A noite de 23 de setembro também foi de emoção para os servidores municipais.

Show com a banda Dona Benta lotou o recinto de festa na noite de sexta, dia 22

 

O prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho fizeram questão de reunir a todos na frente do palco para, juntos de secretários municipais e vereadores, agradecer a cada um não só pela colaboração e empenho na festa, mas pela dedicação com os trabalhos realizados pela Administração Municipal no ano de 2017. “Estamos fazendo um grande trabalho, mas sem vocês, isso não seria possível de forma alguma”, declarou o prefeito.

 

Missa solene pelo aniversário da cidade foi celebrada pelo pároco padre Jonas na noite do dia 23

 

Prefeito Sergio e vice-prefeito Toninho reuniram todos os servidores e colaboradores da Prefeitura para agradecerem pelo empenho e dedicação em 2017

 

Pouco depois Ivano Italianíssimo subiu ao palco com sua apresentação tipicamente italiana e levou o público ao delírio com sua interpretação dos grandes clássicos da música da “terra da bota”.

Ivano Italianíssimo subiu ao palco com sua apresentação tipicamente italiana e levou o público ao delírio

 

Logo na sequência a animação do evento ficou por conta da conceituada dupla Leandro & Fernando, com o melhor do Sertanejo Universitário e que surpreendeu a todos os presentes com uma grande variedade e versatilidade de gêneros musicais, colocando todos para dançar até altas horas da madrugada.

Animação do evento na noite de sábado, 23, também ficou por conta da conceituada dupla Leandro & Fernando

 

O melhor da música italiana fez parte do cardápio do almoço servido no domingo, dia 24, na Praça de Alimentação do recinto das festividades de 65 anos de Pedrinhas Paulista. Um grande público almoçou acompanhando as mais belas canções italianas interpretadas por Karina Pignataro, que também recebeu no palco dois ícones da música de Pedrinhas Paulista: Vincenzo Pignataro e Giannino Fornasier.

O melhor da música italiana fez parte do cardápio do almoço servido no domingo, dia 24, na Praça de Alimentação do evento

 

Para encerrar a grade de shows e fechar a festa com chave de ouro, ocorreu na noite de 24 de setembro show com Juliano Cesar, consagrado cantor sertanejo com 30 anos de carreira e que foi uma das principais atrações da Festa do Peão de Barretos em 2017. Ele emocionou o público com seu carisma, humidade e talento, fazendo que com as festividades fossem encerradas com o maior público já registrado em um domingo de show em Pedrinhas Paulista.

O consagrado cantor Juliano Cezar fechou com chave de ouro as festividades na noite de domingo

 

Em todas as noites, após os shows, a animação do evento ficava por conta do DJ de Pedrinhas Paulista, Juliardo Alves.

 

Corrida e desfile

No domingo, dia 24, também ocorreu a 3ª Corrida e Caminhada de Pedrinhas Paulista, em parceria com a TV COM Running, com premiação em todas as categorias e inscrições gratuitas para moradores de Pedrinhas. O evento esportivo reuniu mais de 400 atletas da região, Estado e até de outros países. Pedrinhas Paulista levou a premiação de segundo lugar na categoria “Maior Equipe” e o evento também premiou os pedrinhenses melhores classificados na corrida, categorias masculino e feminino.

No domingo, dia 24, ocorreu a 3ª Corrida e Caminhada de Pedrinhas Paulista, com a participação de mais de 400 atletas

 

A partir das 16 horas do domingo foi realizado na Avenida Brasil o Desfile Cívico, que este ano teve como tema o Hino de Pedrinhas Paulista. O evento reuniu escolas, participantes de projetos e todos os setores da Administração Municipal, em uma linda festa, abrilhantada pelas presenças do Tiro de Guerra de Assis e das bandas municipais de Florínea e Tarumã, além da Fanfarra de Paraguaçu Paulista.

Pedrinhas Paulista ficou com a segunda colocação na categoria ‘Maior Equipe’ na 3ª Corrida e Caminhada

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 02-10-2017 00:00:00