Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 02/10/2017 Hora: 00:00:00
Com o Hino Municipal como tema, Desfile Cívico encanta e emociona a população de Pedrinhas Paulista
Webline Sistemas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

No dia 24 de setembro ocorreu na Avenida Brasil o desfile cívico em comemoração aos 65 anos de Pedrinhas Paulista, cujo tema deste ano foi o Hino Municipal, de autoria do senhor Colini Luciano Gomes. O evento começou com a execução do Hino Nacional e na sequência o Hino de Pedrinhas Paulista.

Após os discursos do presidente da Câmara Municipal, Emerson da Cruz Souza, do vice-prefeito Toninho Vallone e do prefeito Sergio Fornasier, a primeira atração na Avenida foi o Pelotão do Tiro de Guerra de Assis, seguido pelo bloco dos primeiros colonizadores de Pedrinhas Paulista e seus descendentes, trazendo as flâmulas que representam as regiões da Itália.  Na oportunidade houve apresentação do grupo de Mini Tarantella, do grupo Figli D’Italia e da Tarantella da Terceira Idade “De Bem com a Vida”.

Na sequência, as crianças das EMEIs “Francesco Romano” e “Giuseppina Di Loreto Sampaio” trouxeram à avenida o trecho do Hino “nas bandeiras integram-se as cores; paz no branco, no verde a esperança” e no segundo carro “e no campo, coberto de flores, o amarelo, riqueza e pujança”.

Dando continuidade ao desfile o Jardim da Infância veio com o trecho “do vermelho de um chão generoso, nasce o pão do ditoso labor, e do azul deste céu glorioso, vêm as bênçãos do nosso senhor!”. O primeiro carro homenageou o sonho de um bravo guerreiro e o segundo, a fertilidade do solo e o suor do povo trabalhador.

 

Na sequência, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos participantes das oficinas do CRAS e de seus projetos sociais, apresentam carros alegóricos que representavam as estrofes “ama a terra em que planta e produz, ama a pátria que longe ficou” e “e, ao caboclo, esse amor se traduz, pela mescla que frutificou!”. As senhoras da Terceira Idade “De Bem com a Vida” vieram com o tema “canta pedrinhas paulista! O teu povo te ama e trabalha”.

a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer apresentou na Avenida os participantes da Escolinha Municipal de Esporte, que proporciona diversas modalidades esportivas a todas as crianças do município.

O desfile prosseguiu com a Secretaria Municipal da Saúde, com o trecho “faz brotar desse chão cor de sangue, tua fé, esperança e vida!...”, trazendo para a Avenida crianças e gestantes além do grupo da Academia da Saúde.

A EMEF “Clovis Manfio” apresentou em seu primeiro carro, o trecho do hino “trabalhando em cooperação, bem unida a cidade surgiu” e o bloco “se no campo transborda o grão, na indústria orgulha o brasil...”. Além de cantarem o Hino de Pedrinhas Paulista, as crianças prestaram em seu desfile uma homenagem à Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista. Na sequência os participantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos) prestou sua homenagem ao município.

 

A seguir a E.E. “Prof. Antonio de Benedictis” ilustrou a primeira estrofe do hino: “de uma terra distante, abatida pela guerra sangrenta e voraz...” e no segundo carro o trecho “veio um povo valente e amigo, que do amor o exemplo nos traz...”.

O desfile teve ainda o grupo de tropeiros de Pedrinhas Paulista e a presença das bandas municipais de Florínea e Tarumã, além da Fanfarra de Paraguaçu Paulista. O prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho agradeceram a todos pela presença e parabenizaram todos os participantes, que fizeram um dos mais belos desfiles da história do município.

 

Confira todas as fotos do desfile em nossa FanPage: https://www.facebook.com/pg/prefeituradepedrinhaspta/photos/?tab=album&album_id=1421147321254924

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 02-10-2017 00:00:00