Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 02/10/2017 Hora: 00:00:00
Pedrinhas Paulista conquista segunda pré-certificação no programa 'Município VerdeAzul'
Webline Sistemas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

O Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.
Para a consecução do seu objetivo, o programa oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o “Ranking Ambiental dos municípios paulistas”.
No ano de 2017, houve mudanças no programa, sendo que o mesmo teria duas pré-certificações e a certificação final. No dia 8 de junho Pedrinhas Paulista foi pré-certificada, e no dia 22 de setembro a cidade foi novamente pré-certificada, o que indica que o município está no caminho certo para conseguir a certificação final.
O prefeito Sergio Fornasier (DEM) e o vice-prefeito Toninho Vallone parabenizam a coordenadora municipal do Meio Ambiente, Rayza Tovo Di Raimo, por mais uma etapa conquistada e afirmam que não vão medir esforços para que Pedrinhas Paulista reconquiste o selo de Município VerdeAzul.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 02-10-2017 00:00:00