Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 28/08/2017 Hora: 00:00:00
Sergio e Toninho protocolam Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Pedrinhas Paulista na ALESP
Webline Sistemas

Prefeito e vice-prefeito estiveram em audiência com o deputado estadual Sebastião Santos, integrante da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico

 

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Na manhã de terça-feira, dia 22 de agosto, o prefeito Sergio Fornasier (DEM) e o vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) protocolaram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Pedrinhas Paulista, elaborado pela Prefeitura em parceria com o COMTUR e diversos segmentos da comunidade (e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em sessão extraordinária).

O Plano foi recebido pelo deputado estadual Sebastião Santos, que faz parte da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur) e é parceiro de Pedrinhas Paulista no trabalho para que a cidade se torne um Município de Interesse Turístico e passe a receber recursos do Governo do Estado para o desenvolvimento deste setor.

Sergio e Toninho voltaram animados de São Paulo, uma vez que o plano de Pedrinhas Paulista teve uma excelente receptividade por parte das autoridades responsáveis pela tramitação do projeto. Eles agradecem a todos os que trabalharam para que mais esta etapa se concretizasse e também agradecem aos vereadores do município, que entenderam a importância do projeto e aprovaram, por unanimidade e em sessão extraordinária, o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico.

Os Municípios de Interesse Turístico surgiram por meio da Lei Complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que criou uma nova classificação de município turístico. O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. A nova lei cria 140 vagas para Municípios de Interesse turístico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE (Departamento de Apoio às Estâncias).

Todos os municípios do Estado (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o título de MIT e Pedrinhas Paulista, com sua história, tradições, gastronomia e arquitetura é uma das cidades que está empenhada neste objetivo que, se alcançado, trará benefícios para todos os setores do município.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-08-2017 00:00:00